NOTÍCIAS

TIME COMERCIAL DA TOTAL PROMOVE TREINAMENTOS ONLINE PARA PARCEIROS DA MARCA

Durante o último mês de abril, o time comercial da Total, junto ao time de gerência de produtos, promoveu o “Team Up Total Online”, uma série de cinco treinamentos dedicados aos parceiros comerciais da marca, com o intuito de manter a proximidade e alto desempenho na rotina de trabalho diante do novo cenário. Os treinamentos foram divididos pelas categorias de Gado de Leite e Corte, Equinos, Peixes e Varejo, e neles foram abordados diversos assuntos pertinentes a cada linha como, produtos, manejo nutricional, informações e dicas diversas.

Os encontros tiveram uma média de 41 participantes cada, incluindo representantes, distribuidores, equipe interna e palestrantes, e foram bem avaliados pelos participantes. “Recebemos feedbacks extremamente positivos em relação às apresentações e iniciativa da empresa em realizar este tipo de atividade (...) A receptividade e participação de todos durante as apresentações superaram as expectativas de todo o time comercial e de gerência de produtos”, afirmou Alexandre Barco, Gerente Regional Comercial e organizador dos treinamentos.

Segundo Alexandre, os encontros, realizados através da plataforma online Microsoft Teams, foram bastante positivos, tendo em vista o período delicado que está sendo enfrentado, pois possibilitaram a aproximação da empresa com seus parceiros comerciais, impactando no desempenho da equipe. “Diante   da pandemia e necessidade de isolamento, a motivação deste treinamento ocorreu frente a uma necessidade real de manter a proximidade da nossa empresa junto aos nossos parceiros comerciais. Identificamos que tal proximidade, mesmo que online, reforça o compromisso que temos de apoiar, desenvolver e fomentar negócios e oportunidades. O impacto dessa ação é extremamente positivo, pois além da capacitação técnica que dá suporte para a manutenção e prospecção de clientes, pudemos demonstrar na prática a utilização de novas ferramentas e meios (online) para conduzir e realizar reuniões de negócios, estimulando assim que nossos parceiros também os façam com seus respetivos clientes e prospectos”, disse ele.

Além da aproximação entre a empresa e seus parceiros e o conteúdo apresentado às equipes, outros resultados extremamente positivos foram o enaltecimento da maturidade e capacidade de inovação em momentos de crise, e o engajamento dos colaboradores com os propósitos da empresa. “Além de levar conhecimento para toda a equipe, mostramos que somos capazes de inovar nos momentos de crise, para que o crescimento, profissional e da empresa como um todo, continue. Tivemos participação de praticamente 100% da equipe nos treinamentos (...) e conseguimos engajar todos no propósito de continuar batendo as metas e gerar resultados para nosso negócio na nutrição animal”, disse Palmer Sampaio, Gerente Técnico e membro da equipe organizadora.

Após a realização dos treinamentos, a organização do evento, junto aos participantes, estabeleceu um canal frequente de contato para facilitar a troca de informações e até mesmo para a sugestão de novas edições. Barco comentou: “Com este ciclo de treinamentos, abrimos um canal semanal de contato online com toda a rede. Estamos recebendo dos nossos parceiros sugestões de assuntos a serem abordados e novos fóruns serão realizados ao longo das próximas semanas”.

A equipe comercial já se organiza para realizar a próxima edição, pois acredita que os resultados foram extremamente positivos e que, muito em breve, gerarão frutos satisfatórios para a empresa.

Compartilhe:

Conheça também: