NOTÍCIAS

TOTAL MARCA PRESENÇA NA FENACAM 2019

A carnicicultura (criação de camarões em viveiros) movimenta 500 bilhões de dólares por ano. Por isso, a Total marcou presença na 16ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam) 2019. A edição deste ano aconteceu em Natal/RN e, de acordo com os organizadores, movimentou quase R$ 100 milhões em negócios e contou com cerca de 6 mil participantes, que prestigiaram 200 estandes de rações, insumos e equipamentos de 25 países. 

 

No estande da Total, a novidade ficou por conta da nova fórmula da linha API-Camarão Prime, que contém ingredientes com maior digestibilidade e melhor absorção dos nutrientes. A nossa participação na feira foi positiva porque possibilitou negociações com importantes grupos de produtores, novos negócios e a retomada de vendas devem ser concretizadas nas próximas semanas. Também tivemos uma grande oportunidade de exportação da linha de peixes para a África, que agora está em processo de cotação.

 

O gerente de Produto, Rodrigo Alencar, acredita que a Fenacam é um ponto de encontro entre produtores e fornecedores e que reforçam a parceria de negócios, onde são apresentadas novas soluções de produtos e serviços e geram negócio imediatos, e futuros. “Em geral, os produtores nos procuram para conversar sobre resultados zootécnicos e econômicos e temos a oportunidade de sugerir nossas soluções nutricionais para sua necessidade específica, isso gera aproximação com nossos clientes e prospectos, com a consolidação de parcerias e oportunidades de novos negócios.”, avalia Alencar.

 

Por fim, a avaliação é que a edição deste ano foi maior que a de 2018, tanto em número de expositores quanto em número de participantes, com destaque para a procura por novidades e soluções nutricionais para o cultivo intensivo do camarão. Isso demonstra uma vontade cada vez maior do produtor em procurar soluções para obter ganhos de produtividade e reduzir custos.

Compartilhe:

Conheça também: