NOTÍCIAS

MERCADO DA PISCICULTURA NO BRASIL MANTÉM EXPECTATIVAS ALTAS PARA 2021

O mercado da piscicultura ficou, como tantos outros, marcado pela COVID-19 em 2020. Mesmo enfrentando uma das maiores crises de todos os tempos, o setor se reinventou otimizando processos e inovando na forma de enfrentar o cenário. Para quem soube se adaptar às mudanças rápida e eficientemente, foi um ano de crescimento e aprendizados. O agronegócio brasileiro garantiu o abastecimento do mercado e manteve a produção alinha à demanda, batendo os recordes de exportação.

Segundo Rodrigo Alencar, Gerente de Produtos Aqua da Total, mesmo com a falta ou alto custo das principais matérias primas utilizadas na produção das rações, a situação ficou favorável ao produtor. “Apesar da alta de custos, a relação custo x rentabilidade permaneceu favorável ao produtor quando olhamos o cenário macro, uma vez que houve demanda suficiente para manter o mercado aquecido e com preços de venda do peixe em nível mais alto, em alguns momentos inclusive com excesso de demanda frente à oferta.”, complementa ele.

Já se passaram pouco mais de 3 meses do início de 2021 e as matérias primas ainda estão com custo elevado. Assim, o produtor precisa continuar planejando bem o seu cultivo para otimizar os custos e continuar forte no mercado. Por outro lado, esse cenário de consequências da desvalorização do Real pode favorecer as exportações de peixe em 2021. “Se o aumento das exportações previsto para 2021 considerando o cenário atual se consolidar, será positivo no sentido de regular a oferta de pescado no mercado local e ajudar a manter a rentabilidade para o produtor, com preços de venda mais elevados.”, completa Rodrigo.

A TOTAL NUTRIÇÃO ANIMAL continua firme na missão de orientar os clientes quanto ao manejo nutricional com mais precisão e resultados, através de informações que irão ajudá-los a tomar as decisões corretas de forma rápida e segura, otimizando a produção e reduzindo custos.

 

Quer saber mais sobre a nossa linha Aqua? Clique aqui!

Compartilhe:

Conheça também: